quinta-feira, maio 23, 2024

Seguro viagem – Dicas importantes!

InícioDicas de viagemSeguro viagem - Dicas importantes!

Seguro viagem, saiba porque é importante contratar!

Fazer um seguro viagem é importante porque pode ajudar a proteger você e seus pertences durante uma viagem, garantindo uma rede de apoio e cobertura financeira em caso de emergência ou imprevistos. Alguns dos principais motivos para fazer um seguro incluem:

Continua após a publicidade..

Proteção em caso de doença ou acidente: um seguro viagem pode cobrir custos médicos e de hospitalização em caso de doença ou acidente durante a viagem.

Cobertura para atrasos ou cancelamentos: um seguro pode cobrir os custos de atrasos ou cancelamentos de voos, hotéis ou outras reservas.

Proteção para pertences: um seguro de viagem pode cobrir o roubo ou perda de pertences pessoais, como bagagem ou eletrônicos.

Assistência em caso de emergência: Ele pode oferecer assistência em caso de emergência, como remoção médica ou translado de volta para casa.

Continua após a publicidade..

Seguro viagem para viagens nacionais: vale a pena?

Sim, fazer um seguro para viagens nacionais pode ser uma boa ideia, mesmo que o destino seja o próprio país de origem. A proteção é praticamente a mesma mas os custos são bem menores.

Quais são as exclusões mais comuns em um seguro viagem?

As exclusões mais comuns em uma seguradora de viagens são eventos ou condições que não estão cobertos pelo seguro. Algumas das exclusões mais comuns incluem:

Doenças preexistentes: muitos seguros de viagem não cobrem doenças preexistentes, ou seja, doenças ou condições de saúde que já existiam antes da viagem.

Atividades perigosas: algumas atividades consideradas perigosas, como esportes radicais ou mergulho profundo, podem estar excluídas da cobertura de um seguro viagem.

Uso indevido de álcool ou drogas: eventos ocorridos sob o efeito de álcool ou drogas podem ser excluídos da cobertura de um seguro.

Guerra ou terrorismo: muitos seguros excluem eventos relacionados a guerra ou terrorismo da cobertura.

Viagens não autorizadas: viagens não autorizadas pelo governo ou a regiões proibidas podem estar excluídas da cobertura de um seguro de viagem.

É importante ler atentamente as condições do seguro nacional escolhido para entender quais são as exclusões e como elas afetam a cobertura.

Preço medio de Seguro nacional

O preço médio de um seguro para viagem nacional pode variar bastante, dependendo de diversos fatores, como o destino, a duração da viagem, o tipo de cobertura escolhida e o perfil do viajante (idade, condição de saúde, etc.). Em geral, o preço médio de um seguro viagem nacional pode ficar entre R$10 a R$50 por dia de viagem, mas pode ser mais alto ou mais baixo dependendo das condições específicas.

Para encontrar o melhor preço para um seguro nacional, é importante pesquisar e comparar preços e coberturas de várias empresas de seguro viagem, levando em consideração as suas necessidades e o orçamento disponível.

É também importante ler atentamente as condições para entender quais são as exclusões e como elas afetam a cobertura.

Dário Ferreira
Dário Ferreira
Editor, Social Media, Ad-maker e Publisher. we are all games ♥

ARTIGOS MAIS RECENTES

MEUS FAVORITOS

redes sociais 💛 💛 💛

0SeguidoresSeguir
58SeguidoresSeguir